quarta-feira, 7 de outubro de 2009

HUMANIDADE

Enquanto Ser Humano, vejo que muitos de nós precisam com o máximo de urgência possível perceber que somos apenas um pedacinho de um Universo Imenso; e recolhendo-nos a nossa insignificância, passarmos a cuidar mais das diversas formas de vida e de tudo que de uma forma ou de outra contribuem para nossa existência, vivendo harmônica e sustentabilizadamente com elas.

Precisamos cuidar melhor do nosso mundo, das diversas espécies existentes, da nossa “casa”, dos nossos descendentes, ascendentes, e de nós. .

É mister compreendermo-nos enquanto um pedacinho compondo toda uma biosfera que não podemos destruir.

O mais complicado nisso tudo está sendo fazer com que compreendamos que não são os demais componentes do mundo que dependem de nós, mas nós que não temos condições de existência sem eles.

Precisamos da terra, do ar, da água, das florestas, dos animais, dos frutos, mas irresponsavelmente os corrompemos, poluímos, envenenamos, destruímos, exterminamos. Seja lá qual for o motivo criado para justificar tais atos, não faz sentido.

Temos o descuido de sermos muito imediatistas e de dificilmente cuidarmos do que provavelmente não visualizamos os resultados, afinal, qual a preocupação que devo ter com o aquecimento global, o desgelo das calotas polares, o efeito estufa, com a extinção de espécies, e com todos os demais problemas e riscos enumerados pelas várias instituições de proteção ambiental e estudiosos do assunto se tudo me é dado em números bem superiores a minha expectativa de vida?

Precisamos nos despertar desta hibernação do bom senso, da responsabilidade, do cuidado e principalmente do Amor.

O ser humano é muito capaz de cuidar e de amar, só precisa se empenhar e despertar para isso. A nossa existência saudável no amanhã depende do que fizermos de bom hoje para merecê-la.

Faça a sua parte e desperte e mostre aos demais, por meio de seus bons exemplos, como é possível fazer diferente e cuidar do nosso mundo com mais Amor.

Daniela Christina Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Seja bem vindo(a)!!!
Deixe seu comentário...Sua opinião é importante pra
melhoria do nosso blog...
Abraços a todos...
Obrigada!!!

AMOR É...

Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pess...